Pré-escola

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Curso on-line de Educação Infantil:
Creche e Pré-escola
 

 

Para crianças de 2 a 6 anos 

Pré-escola

 

Aqui seu filho terá acesso ao conteúdo completo da Educação Infantil

Missão

Prover um sistema de ensino moderno para famílias educadoras 

- Método de ensino digital para a educação domiciliar / homeschooling 

- Estimular o desenvolvimento cognitivo de crianças em fase de pré-alfabetização 

- Ampliar o universo de conhecimentos com aprendizagens diversificadas

 

- Quais são as metas de aprendizagem da Pré-escola.com.br? 

Nosso conteúdo abrange todos os objetivos de aprendizagem da Educação Infantil previstos na nova Base Nacional Comum Curricular, a BNCC do MEC.   

 

Quais são os principais benefícios da escolha pelo ensino domiciliar? 

Saúde: prevenção de doenças como a COVID-19 do coronavírus; 

Economia em relação às mensalidades das escolas particulares; 

- Melhor qualidade de ensino em relação às escolas públicas; 

Segurança, sem deslocamentos no trânsito; 

- Ensino personalizado, aprender mais em menos tempo

- Flexibilidade de horários, liberdade para a criança e a família;  

- Possibilidade de brincar com outras crianças: em casa com amiguinhos,

  em centros esportivos, no parquinho da cidade, etc. 

 

Academia de desenvolvimento 

- Frequência nos dias e horários que desejar 

- Acesso de qualquer lugar onde você estiver (cidade, praia, campo, montanha...) 

- Linguagem clara e direta, sem “pedagoguês” 

- Atividades disponíveis e livres sem cronograma fixo a seguir 

 

- O que foi organizado para o currículo?  

Não ensinamos qualquer coisa. Ensinamos com clareza o que precisa ser ensinado para atingir todos os objetivos de aprendizagem previstos para as etapas de Creche e Pré-escola. 

 

Videoaulas, historinhas para ouvir, músicas, atividades, brincadeiras e jogos com intencionalidade educativa nas diversas áreas como: Linguagem, Artes, Música, Educação Física, Ciências e Matemática.
Incluímos os módulos de Pré-Alfabetização e Iniciação em Inglês.
 


Como funciona?
 

Pais ou cuidadoras atuam como facilitadores apresentando as atividades sugeridas para a criança, "dando play" nos vídeos e áudios no momento mais conveniente para o adulto e a criança.

 

Nesta fase a criança aprende brincando e terá diversas oportunidades de entretenimento de qualidade e estímulos para o seu desenvolvimento integral.

Nas atividades sugeridas com vídeos, respeite o tempo de tela recomendado pela OMS de até 60 minutos por dia para crianças menores de 5 anos. Muitos vídeos podem ser ouvidos aproveitando o áudio sem olhar para a tela, como no caso das historinhas.

 

- O método foi desenvolvido por educadores? 

Sim. Ana Claudia Corrêa é a educadora responsável pela elaboração do conteúdo curricular e a proposta pedagógica. Transformou os objetivos de aprendizagem em atividades educativas.

Licenciada em Pedagogia com habilitação em Orientação e Administração Escolar e MBA em Negócios Interativos Digitais pela UFRJ.  

Desenvolveu programas de Treinamento e Desenvolvimento na área de RH de grandes empresas na cidade de São Paulo.  

Autora do livro “Educação Alimentar e Nutricional” disponível na Amazon. 

Mantém a empresa Vitrine Serviços de Informações na Internet desde 1999 e o site de educação ambiental e direitos animais Natureba.com.br desde 2007. 

Mãe do Eduardo nascido em 2007. Para colaborar, ele gravou vídeos com brincadeiras para o nosso novo canal.

 

A Pré-escola.com.br é uma escola? 

Não. É um recurso educacional digital com todo o conteúdo previsto para a Educação Infantil.

É uma caixa de ferramentas para o ensino. 


Depoimento de mãe de aluna de 4 anos :
"A Lívia está amando ! Adora aprender e reproduzir as letras e quer fazer aulas igual vê os irmãos maiores fazendo. Tem que ver a felicidade dela...

Ela está aprendendo muito com os vídeos ! E curte ouvir as historinhas e músicas no celular."
Karina Tarallo

 

 

 

- Como a educação básica é organizada ? Qual é o corte etário ? 

- Educação infantil: creche (não obrigatória) e pré-escola. 

- Ensino fundamental e  

- Ensino médio. 

Matrículas para a pré-escola: 4 anos completos até 31 de março do ano letivo da matrícula.  

Para o ensino fundamental, 6 anos completos até a mesma data. 

 

As crianças que completam 4 anos de idade após o dia 31 de março devem ser matriculadas em creches, primeira etapa da Educação Infantil. 

A frequência na Educação Infantil não é pré-requisito para a matrícula no Ensino Fundamental.  

É obrigatória a matrícula no Ensino Fundamental de crianças com 6 (seis) anos completos ou a completar até o dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula.  

As crianças que completarem 6 (seis) anos após essa data deverão ser matriculadas na Educação Infantil, na etapa da pré-escola. 

Fonte: Portal do MEC. Resolução Nº 2, de 9 de outubro de 2018.

 

- Qual é o conteúdo do curso ? 

Organização do Conteúdo Programático

 

- O que eu vou precisar?

Conexão com a Internet e folhas de rascunho em branco.

 

- Carga horária:

A estimativa de cálculo da carga horária é de 480 horas considerando 4 horas por dia útil por 6 meses.

 

MATRÍCULA

 

- Investimento :  

6 meses de acesso ao conteúdo educacional completo:

R$300,00 à vista ou parcelado em 6 vezes de R$50,00 sem juros.  

Oferta até sábado: R$180,00 ou 6 x R$30,00 com 40% de desconto.

 

Garantia de 7 dias. Acesso pela plataforma Hotmart em todos os dispositivos: celular, computador ou tablet.  

Pagamento com cartão acesse agora mesmo automaticamente. Pagamento com boleto acesso liberado em até 3 dias.

 

- Como fazer para comprar agora ?

Para comprar clique aqui.  

 

contato@pre-escola.com.br

 

- Quer conhecer ?
Pais de crianças de até 6 anos podem acessar gratuitamente o módulo introdutório de Artes e Música e amostra de atividades de diversas disciplinas.

 

PERGUNTAS FREQUENTES:  

 

- A alfabetização é um objetivo previsto para qual série?  

Sobre o processo de alfabetização, a BNCC escreveu: “Embora, desde que nasce e na Educação Infantil, a criança esteja cercada e participe de diferentes práticas letradas, é nos anos iniciais (1º e 2º anos) do Ensino Fundamental que se espera que ela se alfabetize.” 

Ou seja, segundo a Base, o ano de escolaridade limite para uma pessoa aprender a ler e escrever é o 2º ano. 

Apesar desta afirmação, muitas escolas particulares colocam a alfabetização como meta para o final da 1º série, o que é perfeitamente possível dependendo do método utilizado. 

Na Pré-escola.com.br, a criança vai iniciar o processo de alfabetização com o nosso método conhecendo as letras, os sons (fonemas), as sílabas para a formação de palavras e frases. Através da escuta de áudios de fábulas e outros bons textos do universo infantil vamos juntos despertar o prazer de ler na criança. 

Para saber mais sobre alfabetização assista estes vídeos 1 e 2. 

55% dos alunos de 8 anos da rede pública têm conhecimento insuficiente em matemática e leitura, diz MEC  

 

 - Existem avaliações formais, notas ou reprovação na Educação Infantil? 

Não. Segundo as Diretrizes Curriculares da Educação Básica, “não devem existir práticas inadequadas de verificação da aprendizagem, tais como provinhas, nem mecanismos de retenção das crianças na Educação Infantil.” 

Conforme regra da LDB, “a avaliação mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças é sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental.”        

Acompanhe os progressos das aprendizagens da criança, observando suas conquistas e avanços.
Registre, tire fotos e guarde os trabalhos realizados em uma pasta (portfólio) se desejar.  

 

- Como o conteúdo curricular foi elaborado?  

Seguindo a referência da BNCC, o currículo foi desenvolvido em campos de experiência :  

. O eu, o outro e o nós 

. Corpo, gestos e movimentos 

. Traços, sons, cores e formas 

.  Escuta, fala, pensamento e imaginação 

. Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações 

Prática de atividades interdisciplinares para o desenvolvimento infantil. 

 

Para saber mais : O currículo também foi planejado atendendo às orientações das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, na observância das Competências Gerais da Educação Básica e das normas de elaboração de currículos atualizados incluindo a Matriz de saberes .   

Os 6 direitos de aprendizagem são: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.  

 

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